Translate

17 de abr. de 2012

Padre chama evangélicos de "otários"

Graça e Paz a todos!

Estamos aqui com o intuito de fornecer mais informações aos internautas de plantão! 

Nesta Publicação gostaria de falar sobre o episódio do.

Padre chama evangélicos de ‘otários’ por não crerem nos santos católicos!!!

           A bem da verdade que essa notícia repercutiu de forma avassaladora no meio evangélico, na bem da verdade quase que não estávamos acostumados com essa atitude do padre Paulo Ricardo.
           Abaixo leiam na íntegra o que foi postado no site verdade gospel ( verdadegospel.com ) segue o link

Aqui o vídeo para que voce possa conferir tambem. 
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=82LCZcLH4Ok
_________________________________________________________________________________



A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes e por causa disso, durante uma missa, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são “otários”.
“O princípio protestante é um princípio orgulhoso e soberbo, o princípio protestante é ‘eu não preciso de ninguém eu vou pra Deus direto’”, ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.
“E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?”, diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador, porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.
O padre afirmou que os protestantes repetem, babam e bufam que Jesus é o único mediador. “Jesus é o único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça”, disse.
Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas, que é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.
“Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?”, diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.
Fonte: Gospel Prime
_________________________________________________________________________________
                         Em meu ponto de vista, como pastor, cristão e teólogo também, não posso deixar de comentar tal fato. Não sei se nós cristão, protestantes, crentes, evangélicos, temos esse costume de ofender e criticar a Igreja Católica com tanta veemência, conforme dito pelo padre, há sim casos isolados e que não representam a maioria, então não vejo porque generalizar, chega ao ponto de dizer que " espumamos pela boca", e fora dito de uma maneira vexatória para nós, que somos irmãos em Cristo Jesus, mas que temos divergências de cunho teológico e isso ao meu ver deveria ser respeitado, tornando-se em algo saudável e de convivência pacífica. Lamentável, pois após afirmar tais insultos a nós, podemos perceber no vídeo que o publico chega a aplaudir, se foi uma incitação não sei, mas foi deprimente e lastimável..
                            Só posso acreditar que realmente estamos vivendo os últimos dias mesmo.Atacar outra religião como feito neste vídeo, sendo que o próprio padre afirma que nós atacamos a Igreja Católica, quando na verdade descordamos de práticas dela. No mais se tudo isso for realmente verdade, só posso dizer uma coisa...
" É o sujo falando do mal lavado". E que glória Jesus leva com isso, onde honramos à Deus com tais atitudes?
É tempo de reflexão e de voltarmos o coração e nossas vidas para Jesus, pois só N'Ele temos a salvação...
Fica a todos um forte abraço em Cristo Jesus!
Pr. Jeferson 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz!
Seja muito bem vindo, comente com moderação e respeito, o espaço está aberto para todos, evite palavras indecorosas e respeite a opinião dos demais comentaristas!!!