Translate

26 de dez. de 2016

Após último show, carreira do Catedral é oficialmente encerrada

Após último show, carreira do Catedral é oficialmente encerrada

Banda, com quase 30 anos de carreira, fez último show no Rio de Janeiro

A banda de pop rock Catedral, ativa desde meados de 1987, encerrou sua carreira nesta sexta-feira com seu último show. O espetáculo ocorreu na casa de shows Vivo Rio. Com o apoio da gravadora Mess Entretenimento, Kim, Júlio e Guilherme subiram ao palco com músicos convidados e tocaram sucessos por mais de duas horas.

“Muito obrigado Rio! Muito obrigado catedráticos de todo o Brasil! A jornada termina aqui! Deus abençoe vocês sempre! Um feliz Natal e um 2017 maravilhoso para todos nós!”, publicou a banda em sua página no Facebook, confirmando o fim da trajetória.
“Foi magnífico! Numa data muito ruim mais uma vez, juntos fizemos milagre! Meu coração só consegue repetir de forma emocionada um muito obrigado! Feliz Natal para todos!”, afirmou o vocalista Kim, em sua página.
O repertório somou canções de várias fases do grupo que se manteve ativo por quase três décadas. Um dos nomes que impulsionou o início do movimento gospel no início da década de 1990, a Catedral foi uma das bandas mais notórias do segmento evangélico em seu período. Toda a notoriedade levou o grupo a expandir sua carreira no segmento não-religioso em parceria com a Warner.
Mesmo com polêmicas e a morte do guitarrista Cezar em 2003, a banda seguiu ativa, lançando álbuns até 2014. Os títulos mais recentes do trio capitaneado pelo compositor e vocalista Kim foram os álbuns Maior Idade Musical, de 2011, o EP Epílogo, de 2014 e o ao vivo Música Inteligente, distribuído no final de 2015.
Fim
anúncio de término da Catedral se deu ainda no primeiro trimestre de 2015. Na época, os músicos afirmaram que, após a turnê de divulgação do disco Música Inteligente, o trio encerraria sua carreira. Para a decisão, vários motivos foram considerados: além dos integrantes querem mais tempo para família, ocorre também a insatisfação com o estado recente do segmento musical evangélico.
Os irmãos Kim e Júlio, por sua vez, já possuem novos planos em vista e anunciaram que, em 2017, será divulgado um novo projeto musical, chamado KJ.
Fonte: GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz!
Seja muito bem vindo, comente com moderação e respeito, o espaço está aberto para todos, evite palavras indecorosas e respeite a opinião dos demais comentaristas!!!