Translate

6 de fev. de 2017

Mãe é a principal influência na fé dos filhos, revela estudo

Mãe é a principal influência na fé dos filhos, revela estudo

 A religiosidade influencia mais as mulheres nas perspectivas de casamento e felicidade

Mãe é a principal influência na fé dos filhos
Um novo estudo realizado pelo Centro de Pesquisas Pew indica que as mulheres são os principais modelos de fé religiosa nos seus lares. Elas possuem mais influência sobre a educação religiosa de seus filhos do que os maridos, especialmente em famílias inter-religiosas (onde cada um possui uma fé distinta).

Cerca de um terço dos entrevistados (33%) afirma que sua mãe foi mais importante em sua formação religiosa que seu pai. Em famílias onde cada um dos progenitores segue uma religião, a percentagem aumenta (46%).
Isso é especialmente verdadeiro em famílias onde um dos pais era religioso e o outro não. Nesses casos, mais de dois terços dos entrevistados (63%) disseram que a mãe teve maior influência em sua opção religiosa. Apenas 23% consideram que ambos tiveram a mesma influência.

Professor Cria Curso Online p/ Bacharel Livre em Teologia com VÍDEO AULAS


A pesquisa entrevistou cerca de 5.000 norte-americanos em 2015. Os pesquisadores também apontam que, de modo geral, as mulheres tendem a ser mais religiosas do que os homens.
Estatisticamente, um percentual maior de mães considera a religião algo “muito importante”. Também demonstram mais disposição para irem ao templo e afirmam orar com mais frequência que os homens.
A maioria das mulheres tende a continuar praticando sua fé, mesmo quando se casam com alguém que não é religioso. Segundo o Pew, nas famílias onde um dos pais não é religioso, em 83% dos casos as mulheres continuam fiéis a suas crenças.
O relatório abordou diferentes confissões religiosas e a tendência não se alterou.
A questão ‘religiosidade’ também influencia muito mais as mulheres em suas perspectivas de casamento e felicidade. Por exemplo, 68% das mulheres solteiras disseram que a religião de um potencial cônjuge é “muito” ou “um pouco” importante para elas, em comparação com 55% dos homens.
Destacamos abaixo os índices relativos a famílias cristãs (evangélicas e católicas):
Fonte: GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz!
Seja muito bem vindo, comente com moderação e respeito, o espaço está aberto para todos, evite palavras indecorosas e respeite a opinião dos demais comentaristas!!!