Translate

9 de fev. de 2017

Olinda terá “área gospel” no Carnaval

Graça e paz amados!!!

        Será muita pretensão do povo "Gospel", ou será que estamos realmente fadados a ceder as paixões deste mundo para ajustar a Igreja de Cristo ao gosto do povo.
         Será que pode haver comunhão entre Carnaval e Cristianismo?

Leia a matéria até o final e deixe sua opinião!!!

Boa leitura.
Pr. Jeferson L. Silva

Olinda terá “área gospel” no Carnaval

Prefeitura quer contemplar “todas as ideologias” da cidade


Olinda terá "área gospel" no Carnaval
A Prefeitura de Olinda (PE) confirmou a participação do ‘Polo Gospel’ na programação do Carnaval da Cidade Alta em 2017. A participação evangélica junto as demais atrações foi apresentada em coletiva de imprensa, realizada na sede da gestão municipal, na tarde desta terça-feira, dia 7. O carnaval gospel ocorrerá na Avenida Presidente Kennedy de acordo com o Leia Já.
Existem poucas informações de como irá funcionar o inédito polo do Carnaval de Olinda.  Afonso Oliveira, secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda informou que tudo será apresentado na próxima semana.
“A manifestação gospel é mundial, então a gente quis respeitar a diversidade cultural no Carnaval de Olinda. São artistas que têm dentro da sua filosofia de artista as letras cristãs em vários ritmos, desde o brega ao rock. Como a cena Gospel é muito forte em Olinda, a ideia surgiu e será um sucesso”, explicou Oliveira.
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, acredita que a variedade de atrações para públicos distintos trará muitos foliões para a Cidade Alta. Exemplo de diversidade e ideologias bem distintas é a existência do polo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), em contraponto ao polo gospel.

Carnaval gospel em outras cidades

Não é só em Olinda que os evangélicos estão procurando espaço no Carnaval. Em Salvador, a Igreja Batista do bairro do Garcia participa do carnaval com um grupo que canta músicas gospel. O pastor Elson de Souza, defende que, há muitas pessoas na folia “em busca da palavra”. Sua igreja já faz esse tipo de trabalho há 18 anos.
“Não parece, mas às vezes, dentro do Carnaval a gente encontra pessoas que estão muito tristes, com problemas, situações. Elas aqui recebem essa palavra. São algumas pessoas que estão vivendo uma realidade de drogas, vivendo uma realidade que não está satisfazendo eles a nível de comportamento mesmo”, enfatiza.
A Igreja Batista Atitude, do Rio de Janeiro, desfila todos os anos com o “o bloco evangelístico Sou Cheio de Amor”. Formado em 2013, seu objetivo é passar ensinamentos bíblicos através da música, arte e evangelismo. A cada edição o bloco atrai muitos foliões, em 2016 cerca de quatro mil pessoas participaram.
Fonte: GospelPrime        -  Leia a matéria na Integra:
http://carnaval.leiaja.ne10.uol.com.br/noticias/2017/02/07/prefeitura-de-olinda-confirma-polo-gospel-no-carnaval-de-2017

Prefeitura de Olinda confirma Polo Gospel no Carnaval de 2017

por Eduarda Esteves
Na tarde desta terça-feira (7), a Prefeitura de Olinda anunciou a grade de programação para o Carnaval da Cidade Alta em 2017. Durante a coletiva de imprensa, realizada na sede da gestão municipal, o polêmico 'Polo Gospel' foi confirmado pelo prefeito Professor Lupércio. A folia religiosa será realizada na Avenida Presidente Kennedy.

Além do espaço evangélico, outras atrações foram anunciadas. Ao som de frevo, samba, maracatus, caboclinhos e bandas de pau e corda serão 13 polos culturais espalhados por Olinda, além do Camarote Acessibilidade, que ficará na Praça da Preguiça, no Carmo.

Os polos são Luiz Adolpho, no Fortim, com diversidade musical e de convidados, Erasto Vasconselos, na Praça do Jacaré, com a cena pernambucana; Luiz de França, no Varadouro com maracatu e caboclinhos. Também haverá o polo Luiz Gonzaga, no Guadalupe, com capoeita, afoxé e samba; o Selma do Coco, no Carmo, com ciranda e roda de coco; e o Bajado, em Rio Doce. 

Na 12 de Março fica o Polo Maestro Duda de Olinda, com bailes de frevo e convidados. Já nobairro do Salgadinho, o polo Auristela Freire anima os foliões com diversidade musical e cultura popular. O polo LGBT ficará na Rua 13 de Maio, o Saudando o Homem da Meia Noite no Bonsucesso. As crianças contarão com polo infantil Ulisses Dornelas O Palhaço Chocolate, na Praça da Preguiça.

De acordo com Afonso Oliveira, secretário de Patrimônio e Cultura de Olinda, o polo LGBT contará com várias atrações que ainda serão divulgadas. "Vamos preparar sinalizações para a Rua 13, confirmando o nosso respeito a diversidade cultural e a programação está sendo montada com lideranças do movimento da nossa região", disse.

Ainda não há detalhes de como funcionará o primeiro polo Gospel do Carnaval de Olinda, mas o secretário adianou que tudo será detalhado na próxima semana. "A manifestação gospel é mundial, então a gente quis respeitar a diversidade cultural no Carnaval de Olinda. São artistas que têm dentro da sua filosofia de artista as letras critãs em vários ritmos, desde o brega ao rock. Como a cena Gospel é muito forte em Olinda, a ideia surgiu e será um sucesso, afirmou Afonso Oliveira.

Para o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, os foliões contarão com uma variedade inédita na programação do Carnaval da Cidade Alta. Ele confirmou que não haverá alterações na Rua 13, conhecida por ser o polo LGBT, e garantiu que mesmo com a crise finaceira no Brasil, o Carnaval será de muito sucesso.

Confira o vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz!
Seja muito bem vindo, comente com moderação e respeito, o espaço está aberto para todos, evite palavras indecorosas e respeite a opinião dos demais comentaristas!!!